Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

24 de agosto de 2009

14 vitórias em 14 jogos... O Brasil é campeão invicto do Grand Prix!

Uma campanha perfeita, com 100%! Simplesmente espetacular e que entra para a história da competição.
As Russas ficaram em 2º lugar com a prata
As divertidas alemãs terminaram com o Bronze. Diferente de qualquer outra seleção alemã, essa equipe é altamente simpática e carismáticas (não era comum de se ver).
Mesmo com essa vitória a conquista veio sob bastante pressão, apesar da vantagem na tabela. O Brasil só perderia o título em caso de derrota por larga margem e com uma vitória da Rússia na partida anterior. As russas fizeram o seu papel, batendo a Holanda por 3 sets a 0. Ainda assim, apenas com um atropelo por parte das japonesas o título iria para as mãos das europeias, pela vantagem brasileira no ponto average, primeiro critério de desempate. Nas finais, disputadas em Tóquio, capital japonesa, as brasileiras tiveram seu momento fundamental na estreia, ao vencer a Rússia por 3 a 2, salvando inclusive dois match-points. Depois, o caminho foi mais simples, com triunfos por 3 a 0 contra China e Alemanha. Apesar da partida irregular contra a Holanda, vencida por 3 a 1, o time chegou ao jogo contra o Japão precisando apenas vencer para conquistar o Grand Prix (justamente um ano após o ouro olímpico).

Assim como a seleção masculina ficou com seu oitavo título da Liga Mundial, as garotas "responderam" à altura e conseguiu o octocampeonato no grand prix. Provando a hegemonia do Brasil no vôlei mundial. O Brasil fechou sua participação na competição com um 3 sets a 1 no Japão . Com parciais de 25-21, 25-27, 25-19 e 25-19, as brasileiras não deram muitas chances para as asiáticas e levou mais esse título. O Brasil venceu em 1994, 1996, 1998, de 2004 a 2006 e em 2008. Com isso o Brasil é disparado a seleção com maior número de títulos, seguida de longe pela Rússia, que venceu apenas três vezes o Grand Prix.

p.s. Agora o melhor jogo (em minha opinião) foi a virada contra a Rússia. Brasil x Rússia sempre reserva grandes jogos.

As melhores do Grand Prix:

Eu gostei da distribuição dos prêmios individuais do Grand Prix (achei justos).

Manon Flier foi a melhor sacadora e maior pontuadora da competição. Deixando a Holanda (quarta colocada no Grand Prix), com dois prêmios. Ela é MUITO BOA (posso dizer que em todos aspectos heheheh).

a russa Tatiana Kosheleva foi a melhor atacante.

Kerstin Tzscherlich, da Alemanha, foi a líbero mais eficiente.

A sempre regular japonesa Yoshie Takeshita, ganhou o troféu de melhor levantadora do torneio. Se tivesse prêmio de simpatia sem duvida ganharia também, só faz ri (japão pode ta perdendo como for ela ta rindo).

As meio-de-rede Thaísa e Fabiana jogaram muito no Grand Prix. Fabiana foi eleita a melhor bloqueadora da competição.

O pricipal prêmio da noite ficou para outra brasuca. A oposta brasileira Sheilla foi eleita a melhor jogadora do Grand Prix 2009, ficando como a MVP da competição.

Seja o primeiro a comentar

Blog Archive

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO