Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

24 de agosto de 2009

As “pedreiras” da Copa América: URUGUAY...

A seleção Uruguaia já não era uma das favoritas as vagas, tendo na disputa times reforçados e bem estruturados como Argentina, Brasil, Porto Rico, República Dominicana (com 4 NBA’s convocados) e o México (com 2 NBA’s). A situação piorou com alguns desfalques principalmente com o pedido de dispensa de Nicolás Mazzarino, principal jogador uruguaio.

Mas os uruguaios juntaram “os cacos” e tentam ser a “zebra” dessa copa América para conseguir essa 4ª vaga para o Mundial.E ainda da pra citar 3 destaques desse time:

Esteban Batista: Batista é o único uruguaio a jogar na NBA (Atlanta e Boston). O ala-pivô que acabou de assinar um contrato de três anos com o Fuenlabrada da Espanha, já foi vice-campeão europeu e vem com a responsabilidade de comandar os Uruguaios (é o centro das atenções).

Batista tem sido o pivô MAIS dominante quando falamos do cenário latino. Ele é certamente um dos pivôs com maior arsenal ofensivo da competição. Varejão que se cuide.

Reque Newsome: é um americano naturalizado uruguaio. Com a ausência de Charquero (mais um desfalque), ele vem para completar o garrafão uruguaio ao lado de Batista. Newsome que joga como pivô tem 2,03m de altura e sua principal características é a agilidade (muito rápido, apesar de ser “baixo”).

Leandro Garcia Morales: ala atua no Uruguai mesmo pelo time Biguá. Tem um ótimo aproveitamento nos seus arremessos em quadra (ama chutar de 3 pontos) já chegou a ter com 90% de aproveitamento no jogo.

O grande ponto fraco da equipe Uruguaia é ser bem limitada nas jogadas. Abusa do talento de Esteban Batista dentro do garrafão (bola pra ele e se vire) e se Batista ta marcado (e tem que está MUITO marcado mesmo), eles saem chutando de 3 pontos. Nesse cenário, Leandro é o jogador mais competente nessas jogas (se deixar ele chuta todas e se duvidar converte tudo).

O time ainda conta com o armador Gaston Páez (por enquanto ainda é o titular) e Nicolás Borsellino que são as outras opções e prometem brigar muito por uma das vagas em Porto Rico. Uruguai deve ter como o quintento tilular: Martín Osimani , Garcia Morales, Reque Newsome, Esteban Batista e Gastón Páez.

p.s. a principio não da pra assustar....

Os 12 convocados:

Martín Osimani, Gustavo Barrera, Diego González, Leandro García Morales, Juan Pablo Silveira, Mauricio Aguiar, Emilio Taboada, Diego Castrillón, Reque Newsome, Esteban Batista, Gastón Páez e Nicolás Borsellino.

Seja o primeiro a comentar

Blog Archive

Seach (Pesquisa)

Pesquisa personalizada
Turnover BRASIL

Já Passaram por aqui...

free counters

Busca na web
Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

Me acompanhe também no twitter (Siga-me)

Translate to your language


Busca Aqui! - Seu site de busca na Internet
Digite o que deseja procurar:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO